Essa não é a primeira vez que a cidade de São Paulo se depara com uma Lei de Anistia. No entanto, sempre há pequenas diferenças entre uma e outra.

E por que estamos falando isso?

Porque essa pode ser a oportunidade que você estava esperando para regularizar o seu imóvel, mesmo já tendo o pedido de aprovação indeferido em outra ocasião por uma das Leis de Anistia anteriores.

Isso mesmo!

Vale a pena tentar uma nova aprovação pela Lei de Anistia mesmo se você teve seu pedido de regularização negado em oportunidades anteriores.

 

A análise prévia é essencial

Como mencionamos, embora a base da Lei de Anistia SP seja semelhante, alguns pontos podem ser diferentes.

Por isso é que vale a pena tentar de novo a aprovação pela Lei de Anistia.

Mas, antes de perder tempo e dinheiro, o melhor a se fazer é uma consulta prévia de como está a situação do seu imóvel e a real possibilidade de aprovação do processo.

E para isso, você precisa contar com profissionais experientes e gabaritados, que conheçam bem a lei e saibam como montar o processo para ‘não ter erro’.

Na Castro Engenharia você encontra profissionais técnicos experientes que já estiveram do outro lado, ou seja, que já foram analistas técnicos da prefeitura e que conhecem muito bem a lei e os caminhos a seguir para uma regularização de imóvel pela Lei de Anistia sem percalços ou surpresas.

É essencial esse estudo de viabilidade técnica – EVT – antes de entrar com o processo, bem como a análise do porquê seu pedido ter sido negado anteriormente. Dessa forma, você terá a certeza sobre o resultado do seu pedido.

Será com base no Estudo de Viabilidade Técnica que você terá ciência do que poderá, e deverá, acontecer durante o seu processo. E principalmente, se há impedimento para solicitar a regularização do imóvel com base na Lei de Anistia.

 

A edificação é o xis da questão

Não existe ‘jeitinho’ para regularização de um imóvel na cidade de São Paulo. Tudo depende de como está a edificação.

Os profissionais da Castro Engenharia irão analisar detalhadamente a situação do imóvel, informando a real chance de aprovação, mesmo porque, o interesse é ajudar os clientes, e não apenas receber pelo serviço.

 

A simplicidade no processo dá uma nova esperança

O fato dessa Lei de Anistia SP estar mais simples é um dos motivos que permite você sonhar com uma aprovação mesmo tendo o pedido indeferido em outras oportunidades.

Ou seja, há esperança para os proprietários de imóveis irregulares na cidade de São Paulo resolver essa situação.

Em suma, conseguir o Certificado de Regularidade (habite-se) está mais fácil. Mas vale lembrar que o fato de o processo estar mais simples não significa 100% aprovação.

 

Contrate profissionais responsáveis

Um dos maiores motivos de tanto indeferimento nos outros períodos de Lei de Anistia foi a irresponsabilidade de alguns profissionais técnicos que abandonavam os processos e deixavam de apresentar a documentação adequada.

Contrate técnicos experientes, que conheçam a lei; que saibam analisar o motivo do pedido negado; que vão preencher corretamente os documentos e os memoriais; e desenharão as plantas corretamente.

Acerte na escolha! Consulte e contrate a Castro Engenharia!

Quer saber mais sobre a Lei de anistia de imóveis (Lei 17.202/19) ? Acesse gratuitamente nosso novo portal  exclusivo sobre a Anistia de Imóveis de São Paulo onde explicamos toda a lei de Anistia em uma série gratuita de vídeos: www.anistiaprefeiturasp.com.br