Embora possa soar um pouco estranho, o indeferimento na última anistia de imóveis não significa que você não deva tentar novamente.
É comum você encontrar pessoas que tiveram seus pedidos negados na última anistia de imóveis irregulares, no entanto, acreditamos que vale a pena tentar de novo.
A verdade é que isso vai depender do seu imóvel, bem como dos motivos pelo qual o seu pedido foi indeferido na ocasião.
Entretanto, a grosso modo, de um modo geral, recomenda-se tentar de novo mesmo após uma reprovação na anistia de imóveis anterior porque essa nova anistia de imóveis irregulares de SP está muito mais simplificada.

Isso quer dizer que o fato de estar mais simples, conseguir a aprovação e a emissão do seu habite-se que tanto deseja está mais fácil.

O grande segredo é dar entrada no processo de regularização com tudo certinho: documentação, plantas, memoriais, etc.

E como vocês já devem estar cansados de ouvir e ler, é fundamental contar com o respaldo de uma empresa de confiança como a Castro Engenharia, que conta com profissionais de primeira linha, com experiência inclusive no ‘outro lado da moeda’.

Isso porque conta com profissionais que já estiveram do outro lado, ou seja, que já trabalharam na prefeitura analisando tecnicamente esses tipos de processo (regularização com base em uma lei de anistia de imóveis de SP).

Antes, vale a pena analisar o motivo do indeferimento anterior
É muito difícil afirmar que você não terá problemas se tentar de novo aprovar uma regularização após um indeferimento, contudo, também não significa que a negativa é irreversível.

O processo ter sido indeferido antes, na verdade, não influencia na aprovação de agora, mas é importante estudar o caso mais a fundo para saber exatamente se não existe nenhum impedimento.

O que aconteceu com muita frequência na última anistia de imóveis é que muitos processos foram indeferidos por completo abandono dos responsáveis técnicos (ou irresponsáveis técnicos, como preferir!).

Outro fator determinante para indeferimento de outros processos na última anistia de imóveis de SP foi a falta de documentos necessários para finalização do processo.

O que podemos afirmar é que fazendo o estudo de viabilidade técnica antes de dar entrada no processo, você já poderá prever tudo de forma antecipada.

Além de se precaver para o que pode acontecer ao longo do processo, ainda tem o fato de que você evita perder o investimento, logo, vale muito a pena primeiro fazer um estudo de viabilidade técnica.

A importância do Estudo de Viabilidade Técnica
Bom, vamos aos fatos antes da conclusão:

• A lei de anistia está em vigor;
• A lei de anistia tem prazo para terminar, logo, é preciso ter pressa se quiser regularizar o seu imóvel;
• Esta lei de anistia está mais simples, com menos burocracia e exigências do que um processo comum;
• Você já teve um processo de regularização indeferido na última anistia; e
• Não tem certeza de que seu processo será aprovado desta vez.

Baseado nesses fatos, podemos entender bem o porquê o estudo de viabilidade técnica é tão importante antes de dar entrada no processo de regularização.

Entre em contato com a Castro Engenharia, faça a EVT e tenha ciência do que pode acontecer ao longo do seu processo.
E o mais importante, procure a Castro Engenharia o quanto antes, pois o prazo para se aproveitar da lei da anistia logo termina.

 

Quer saber mais sobre a Lei de anistia de imóveis (Lei 17.202/19) ? Acesse gratuitamente nosso novo portal  exclusivo sobre a Anistia de Imóveis de São Paulo onde explicamos toda a lei de Anistia em uma série gratuita de videos: www.anistiaprefeiturasp.com.br