Bom, essa pergunta sobre a necessidade de ter área permeável para aprovar imóveis irregulares pela Lei de Anistia SP paira na cabeça da maioria da população paulistana.

Afinal de contas, trata-se de um termo técnico, muito embora seja possível ter uma ideia ao que se refere apenas pelo sentido das palavras.

Por definição, área permeável consiste na área do terreno que não possui revestimento, seja em concreto ou em piso, o que permite que a água, em especial, da chuva, penetre no solo.

Entretanto, para alguns efeitos, é necessário que esta área esteja protegida por vegetação, como por exemplo, grama.

 

A análise técnica é fundamental neste caso

Quando se observa o Código de Obras do Município de São Paulo, e também a própria Lei de Anistia, há exigência quanto a área permeável em determinados imóveis.

Isso quer dizer que, se não estiver de acordo com o que determina a lei, seu processo, fatalmente, será indeferido, e todo dinheiro gasto será perdido.

Por isso a importância de uma análise prévia e feita por pessoal especializado.

 

O que é especificado na Lei sobre área permeável

Mesmo sob efeito da Lei de Anistia para regularização de imóveis, a área permeável influencia diretamente na aprovação.

Em determinados casos a lei prevê a obrigatoriedade de respeitar o que especifica o Código de Obras.

Em suma, nem todos os imóveis irregulares poderão ser regularizados se não obedecer a metragem mínima de área permeável.

A construção de um reservatório para captação de água (conforme fórmula especificada na própria Lei de Anistia) ou deixar ao menos 15% da área do terreno como área permeável são algumas alternativas para o cumprimento da legislação e aprovação do processo.

Outra possibilidade é pagar um valor à prefeitura – uma espécie de multa, com fórmula também especificada na Lei de Anistia – para ‘compensar a infração’ de não ter deixado área permeável no imóvel.

 

É aí que entra a Castro Engenharia!

Como já estamos noticiando há um bom tempo, a Lei de Anistia ainda está em vigor na cidade de São Paulo.

Ou seja, a oportunidade perfeita para regularização de seu imóvel na capital paulista é agora!

Na Castro Engenharia você encontra técnicos especializados em aprovação via Lei de Anistia, que irão estudar cada caso de forma única.

Ao contratar a Castro Engenharia para regularizar o seu imóvel você terá total transparência nos processos, sendo avisado com antecedência sobre os procedimentos e quais próximos passos a seguir.

Com experiência de centenas de processos aprovados nesse molde, a Castro Engenharia se preocupa com os clientes, apresentando a melhor opção de regularização para evitar dissabores durante o processo.

Caso os técnicos da Castro Engenharia cheguem à conclusão que seu imóvel não será aprovado do jeito que se encontra, você saberá antes de dar entrada no processo.

Afinal, esse é um dos diferenciais da Castro Engenharia. Visam a aprovação e a satisfação dos clientes.

Através do estudo de viabilidade feito previamente você saberá exatamente o que deve ser feito para deixar o seu imóvel regular sem prejuízo ou surpresas. E isso vale para tudo, para todas obrigatoriedades técnicas, não só para área permeável.

Consulte e comprove. Castro Engenharia, a solução para seu imóvel irregular!

 

Quer saber mais sobre a Lei de anistia de imóveis (Lei 17.202/19) ? Acesse gratuitamente nosso novo portal  exclusivo sobre a Anistia de Imóveis de São Paulo onde explicamos toda a lei de Anistia em uma série gratuita de vídeos: www.anistiaprefeiturasp.com.br